Por que você deve investir no metaverso

Por que você deve investir no metaverso
CEO do Facebook, Mark Zuckerburg. Outros o seguirão no metaverso. Por que você deveria também investir no metaverso- Foto Reprodução: Forbes

Por que você deve investir no metaverso?

Desde que Mark Zuckerberg anunciou em 28 de outubro que o Facebook passaria a ser conhecido como Meta Platform, ou simplesmente Meta, o preço de suas ações subiu mais de 9%, o que é mais do que o dobro do Nasdaq NDAQ + 1,1% foi feito.

Se você não sabe o que é o Metaverso – pense nele como um mundo virtual. Existem muitos tipos de mundos virtuais. O Facebook quer ser o maior. Diga o que quiser sobre a incursão do Facebook no metaverso (eles provavelmente vão censurar as pessoas nesses novos universos paralelos), a mudança de Zuckerberg para este espaço mostra que dentro dos juggernauts da Big Tech, esse cara está à frente da curva.

“As ideias atuais e mais populares do ‘metaverso‘ que temos hoje poderiam ser descritas simplesmente como um lugar que se pode visitar com óculos inteligentes ou fones de ouvido VR, onde você se encontra em um mundo gerado por computador – alguma floresta falsa ou uma praia em algum lugar ou seu escritório. As possibilidades são infinitas ”, diz Guy Yanpolskiy, organizador-chefe do maior evento de blockchain e NFT no Golfo – o WOW Summit nos Emirados Árabes Unidos.

Yanpolskiy suspeita que o resto da Big Tech seguirá Zuck no metaverso, assim como os jogadores japoneses da Sony e da Nintendo.

A Disney está entrando. Isso é tão óbvio.

As pessoas vão se tornar viciadas nesses mundos virtuais, e todo tipo de coisas tristes e nefastas acontecerão nelas (eu vi Caprica! Isso não acaba bem para a humanidade!), Mas se eu estiver errado, talvez eu deva colocar algum dinheiro para trabalhar no meta-espaço, mas não quero desembolsar mais de US $ 340 para ter um único compartilhamento do Facebook. Tem que haver algo melhor, e é claro que há. Plataformas de blockchain estão surgindo em todo o lugar, projetadas para ser a espinha dorsal de seu próprio mundo virtual, onde as pessoas jogam ou o que quer que seja, negociam NFTs e criptomoedas. É uma maravilha que eles saiam do teclado.

“A tendência do metaverso oferece imenso potencial para revolucionar nosso estilo de vida e comunicação, e vimos seu desenvolvimento acelerar após a pandemia. Mas o metaverso ainda é conceitual e a corrida apenas começou ”, diz Shixing Mao, também conhecido como“ Discus Fish ”, CEO e cofundador da  Cobo , uma gestora de ativos e carteira de criptomoedas com sede em Pequim.


Por que você deve investir no metaverso

“Qualquer empresa que desenvolva tecnologia VR / AR, como Magic Leap, HTC Vive, Varjo, é uma empresa Metaverse”, diz Dmitry Budorin , coordenador de projeto da ArtWallet , um mercado NFT e solução de armazenamento. “Qualquer empresa que faça pesquisas psicodélicas ou construa produtos de biohacking ou nootrópicos que alterem a química do seu cérebro é uma empresa metaversa. Qualquer empresa que combine esses dois mundos com ativos digitais é especialmente uma empresa metaversa. ”

Ok, isso parece assustador.

Empresas como o Facebook estão investindo em software e hardware para oferecer suporte a telas virtuais do metaverso. A escalabilidade desses mundos virtuais ainda precisa ir muito longe no blockchain fora de alguns jogos ou plataformas bem conhecidas como Decentraland . Eu nunca usei. Parece o Sims. Para jogos, isso traz um segmento totalmente novo de criptografia para mim – GameFi. Sim, já ouvi falar. Não, eu não invisto nisso. Acho que devo começar a bisbilhotar. Este é definitivamente um canto do metaverso que vale a pena conferir.

Se isso vai acontecer, como vamos investir no metaverso antes que os Cylons o assumam?

“A melhor maneira de investir criptografia no metaverso é comprando NFTs”, diz Mao, que todos que lêem isso sabem que significa token não fungível. Um NFT geralmente consiste em artes gráficas, áudio ou videoclipes que dão aos investidores a chance de possuir um ativo virtualizado no blockchain.

Todo mundo já ouviu falar que o token nativo de Decentraland, Mana, atingiu recordes históricos logo após o anúncio do Facebook. Essa foi uma troca de impulso puro. Só os sortudos entraram nisso. Qualquer um que acreditou no hype perdeu dinheiro desde então. Já caiu para $ 3,20 no sábado.


Como Investir no metaverso

Grayscale Decentraland

Investidores sérios podem comprar o Grayscale Decentraland Trust como um jogo metaverso nesse mesmo token MANA. Você pode acreditar que isso é uma coisa agora com tons de cinza? É um aumento de mais de 1.000% desde o lançamento em fevereiro. Mas há um problema: você precisa ser um investidor credenciado – o que requer um investimento mínimo de $ 25.000. Se você comprou no primeiro dia do lançamento do fundo, agora terá $ 275.000 neste fim de semana. Isso te deixa doente? Me deixa doente.

CEO da Grayscale Metaverso
CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein. A escala de cinza tornou muito mais fácil para o varejo tradicional os investidores com uma conta E * Trade podem investir em criptografia sem ter que passar pela dor de abrir uma conta de criptomoeda e lidar com carteiras criptográficas – Foto Reprodução: Forbes

Como podemos nós podemos entrar em ação e investir no metaverso?

“Uma coisa que é digna de nota sobre os projetos de metaverso baseados em criptografia é que você pode ganhar recursos tangíveis e ativos no metaverso, que podem ser trocados por outros bens digitais e do mundo real”, disse San Morales, diretor de operações da Myobu, uma nova GameFi projeto fora da Espanha. (Uau, eu não sabia que a Espanha fazia mais coisas.) “É a interseção do jogo com as finanças. Você já viu isso em vários projetos de blockchain onde é possível ganhar a vida apenas jogando. Pense em Axie Infinity (AXS), por exemplo ”, diz ele sobre o jogo blockchain baseado no Vietnã da Sky Mavis, onde você pode ganhar“ dinheiro ”em NFTs e depois vendê-los por fiat.

Estamos criando universos paralelos agora, pessoal.

Myobu começou como um token da comunidade em junho de 2021 e está apenas começando a trabalhar na criação de um jogo para o metaverso. Eles planejam implementá-lo em estágios no blockchain, começando com um jogo de cartas colecionáveis ​​bastante simples e passando para um jogo de RPG totalmente desenvolvido nos estágios posteriores. O token está disponível no Uniswap.

A criação de metaversos servirá como um catalisador para o desenvolvimento de sistemas blockchain orientados para governança descentralizada, finanças descentralizadas e contratos inteligentes em geral, pensa Roman Nekrasov , um empresário de TI em série da Rússia e cofundador da Fundação ENCRY.

Ele tem outra maneira de os investidores entrarem no metaverso: basta comprar os construtores da fundação.

Blockchain e Criptmoedas Metaverso como investir no metaverso

“Think Ethereum (ETH), Polkadot (DOT), Solana (SOL), Cardano (ADA)”, diz ele. “Não se trata apenas de sistemas de blockchain para a criação de aplicativos descentralizados, mas também de projetos de blockchain de construção de infraestrutura que são criados para transferências contínuas entre blockchains. Na minha opinião, Polkadot está entre os que mais vale a pena mencionar ”, afirma. “Polkadot quer resolver uma tarefa muito importante – garantir a interoperabilidade entre vários blockchains em uma plataforma. As transferências perfeitas entre blockchains se tornarão uma necessidade em breve. Acho que nos próximos cinco anos, Polkadot … tem um futuro brilhante. ”

Mister Discus Fish concorda.

“A primeira coisa a fazer é investir na infraestrutura das plataformas e ecossistemas do metaverso”, afirma. “Normalmente, a economia simbólica subjacente ao ecossistema são investimentos comuns. O segundo é investir em ativos NFT centrais em uma plataforma metaversa (particular). Pode ser algo como acessórios (de jogos) ou roupas para um avatar virtual. A terceira maneira é investir em um token social. Porque a interação social no metaverso pode trazer alguns novos aplicativos de redes sociais e criar uma economia de fãs, então será parte integrante do desenvolvimento do metaverso ”, disse ele.

AXIE INFINITY Metaverso
Um mundo totalmente novo. De verdade … apenas virtualmente real. – Foto Reprodução: AXIE INFINITY

Os tokens sociais são um tipo de criptomoeda construída em torno de uma comunidade, influenciador ou marca. Eles podem fazer parte de um metaverso ou não ter nada a ver com ele. É apenas outra maneira de diversificar seu portfólio de criptografia para que você não tenha apenas Bitcoin, Ethereum e os clássicos alts como Filecoin e Litecoin.

Axie infinity e Metaverso

“Eu compraria o AXS por seu aspecto social”, diz Yanpolskiy, que foi classificado este ano como um dos influenciadores de blockchain a serem seguidos por Hackernoon. “O que vemos lá em termos de desenvolvimento comunitário é insano. Eles construíram ecossistemas multibilionários controlados pelo jogador em jogos agora. ”

A ideia por trás da gamificação de ecossistemas inteiros de tokens levou Yanpolskiy a criar sua própria guilda de jogos “jogue para ganhar”, CGU.io. “Jogue para ganhar: o metaverso está chamando”, diz em seu site com algo como um porco voador rosa cruzado com um carneiro e uma galinha em sua página inicial. Eles têm seu próprio token – CGU é o ticker – é negociado a cerca de US $ 2 e troco.

Yanpolskiy afirma que a Crypto Gaming United agora tem 70.000 membros em cerca de 26 países. Caso você queira segui-lo no Insta, aqui está ele.

Prefiro investir neles do que jogá-los. Esses mundos virtuais parecem uma sucção de tempo total. Confira The Sandbox . Este jogo que parece Mindcraft tem seu próprio token – SAND. Começou o ano valendo $ 0,03. Agora está custando US $ 2,7 e há algo em torno de US $ 2 bilhões investidos neste token.

Como os adolescentes costumavam dizer em 2018: Não consigo nem.

Joel Dietz metaverso
Joel Dietz, um verdadeiro crente metaverso. Ele está totalmente envolvido com imóveis virtuais e construindo o Meta Metaverso, uma plataforma para criar mundos virtuais – Foto reprodução: Forbes/KMR

“Comece a comprar e desenvolver terrenos e ativos virtuais”, diz Joel Dietz , ex-ArtWallet e membro fundador da Ethereum. “Envolva-se em alguns projetos com potencial de crescimento 100 vezes maior e espalhe suas apostas.”

Dietz está por trás do Meta Metaverso, uma nova plataforma para a construção de metaversos. Tudo começou no final de outubro. “Acabamos de começar a emitir nossa própria venda de terras após intenso interesse após a semana do blockchain em Dubai”, disse ele por meio de sua assessoria de imprensa. O evento terminou em 18 de outubro.

Investidores em criptomoedas serão os mestres do metaverso

Os investidores em criptomoedas de hoje provavelmente serão os “mestres do metaverso”. O metaverso agora tem o potencial de levar o The Sims a um nível totalmente novo. Estamos realmente criando sistemas paralelos de existência que mudarão a forma como vivemos, como interagimos com as pessoas em todo o mundo e como fazemos negócios – o que significa que você provavelmente pode contratar alguém no metaverso. Então você foi demitido na nova distopia por coisa errada? Crie um universo paralelo no metaverso e ganhe a vida assim. Oh, isso vai acontecer. Isso é antes de Star Wars acontecendo aqui.

Nigel Green, CEO e fundador do gestor de fortunas deVere Group, diz que o Facebook vai contratar cerca de 10.000 pessoas na União Europeia para desenvolver o metaverso de Zuck em sua plataforma Horizon World.

“O anúncio do Facebook mais uma vez ressalta que o metaverso não está sendo visto por quem sabe como uma ‘extensão’ da internet … mas como seu sucessor”, diz Green.

Como uma observação lateral, embora isso não seja exatamente devido ao metaverso, é tudo devido à criptografia: os ativos totais sob gestão da escala de cinza agora ultrapassam US $ 60 bilhões , o que é maior do que o da State Street STT + 0,6% Gold ETF (GLD) GLD + 0,2%, que já foi o ETF mais negociado do mercado. A escala de cinza não começou a lançar cripto ETFs até por volta de 2017. O fundo SPDR Gold existe desde 2004.

Fonte: Forbes

Por que você deve investir no metaverso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.