Como entrar no metaverso?

Como entrar no metaverso?
Como entrar no metaverso? – Foto Reprodução: Metaverso Wiki

Hoje em dia, parece que todo mundo e sua empresa controladora estão falando sobre “o metaverso” como a próxima grande coisa que vai revolucionar nossas vidas online. Mas todo mundo parece ter sua própria ideia do que “o metaverso” significa – isto é, se eles têm alguma ideia real do que significa. Entenda na matéria abaixo O que é metaverso e Como funciona o metaverso.

Os primeiros a adotar os universos virtuais conhecidos como metaverso criticaram a reformulação da marca do Facebook como uma tentativa de capitalizar o burburinho crescente sobre um conceito que ele não criou. Aprenda na matéria a seguir Como entrar no metaverso.

Como entrar no metaverso?

Para entrar totalmente no Metaverso, você precisará de um fone de ouvido de realidade virtual Oculus Quest 2 . Tenho este dispositivo desde o seu lançamento no outono passado. Solucionando com uma mão a maioria dos obstáculos que mantêm as pessoas fora da realidade virtual, desde um preço baixo até a facilidade de uso, o Quest 2 é um sistema autônomo sem fio.

Solucionando com uma mão a maioria dos obstáculos que mantêm as pessoas fora da realidade virtual, desde um preço baixo até a facilidade de uso, o Quest 2 é um sistema autônomo sem fio. Como o sistema operacional, o chip gráfico e os componentes de armazenamento são integrados diretamente no Quest 2, o dispositivo funciona como um computador vestível.

Seis câmeras de rastreamento externas integradas seguem a posição de sua cabeça e mãos dentro de um espaço sem a necessidade de sensores de rastreamento separados colocados nas paredes ou tripés em todo o quarto. Junto com o fone de ouvido e seu carregador estão dois controladores Oculus Touch.

Semelhante a um controle remoto de jogo, cada um possui um joystick, gatilhos e botões para que você possa pegar objetos virtuais e interagir com eles. Os sensores na parte superior do anel de cada controlador rastreiam seus dedos para que você possa fazer um sinal de positivo ou manipular itens virtuais.

Como entrar no metaverso?


Visão monocromática do ambiente real no Metaverso

Ao colocar o fone de ouvido pela primeira vez, você terá uma visão monocromática do ambiente real ao seu redor por meio das seis câmeras externas de rastreamento do Quest 2. A partir daqui, você pode mapear um espaço de jogo claro para andar usando um marcador de realidade aumentada no seu chão. Depois de confirmar seu limite, o mundo ao seu redor se desintegra e você é transportado para um ambiente 3D totalmente virtual.

Ao contrário de outros fones de ouvido VR, o som é transmitido por toda a alça da cabeça, vindo de todas as direções, permitindo também que você ouça o ruído ambiente na realidade. Quando opto pela imersão total, conecto um par de fones de ouvido para eliminar o ruído de fundo.

Durante o ano passado, eu andei fisicamente por cassinos virtuais, eventos e cidades inteiras ao lado de pessoas de todo o mundo. Você pode interagir com objetos virtuais, então, em um jogo como o TopGolf VR, isso significa ficar de lado enquanto segura tacos virtuais em uma baía.

O uso do sistema é satisfatório e o feedback tátil dá a sensação de que você está segurando cada item. Além de jogos multijogador, compartilhei espaços virtuais com amigos de fora do estado enquanto assistíamos a eventos do mundo real ao vivo, como jogos da NBA ou shows de prêmios em Oculus Venues.

escritório virtual dentro do Metaverso
O autor traz sua mesa e teclado para um escritório virtual dentro do Metaverso. – Foto Reprodução: Metaverso Wiki

Costumo pular para as salas de trabalho da Horizon se houver muito barulho em casa e precisar me concentrar na escrita. Você pode até receber notificações de telefone, de notificações de texto a atualizações de mídia social, enquanto estiver nesses espaços.

Embora não pareça muito, o Quest 2 vendeu mais de quatro milhões de fones de ouvido apenas nos Estados Unidos e tem sido o fone de ouvido de realidade virtual de maior sucesso até agora. Esse gosto do Metaverso abriu o R&D do Facebook para a realidade aumentada e a tecnologia, abrindo caminho para a programação do Portal e o desenvolvimento de óculos inteligentes.

Óculos inteligentes Metaverso

Meta está trabalhando duro no desenvolvimento de óculos de realidade aumentada com o codinome Projeto Nazaré. No Connect, Zuckerberg mostrou o que esses óculos serão capazes de fazer com um vídeo principal no qual uma pessoa usando os óculos planeja uma noite de jogo com amigos em uma janela do WhatsApp flutuando em sua sala de estar.

Depois de selecionar um jogo, eles caminham até sua cozinha sobrepondo o jogo de tabuleiro digital em uma mesa de cozinha real e seus amigos aparecem como avatares no espaço.

Uma simulação do que você pode esperar de verdadeiros óculos de realidade aumentada
Uma simulação do que você pode esperar de verdadeiros óculos de realidade aumentada, apresentando amigos jogando um jogo de tabuleiro em um ambiente digital e real misto.

Nesse ínterim, a Meta preencheu a lacuna com óculos de sol inteligentes em colaboração com a Ray-Ban. Os modelos Ray-Ban Stories como o Wayfarer e o Meteor adicionam tecnologia para reproduzir áudio, gravar imagem e vídeo, bem como comandar o Facebook Assistant. Eles registram imagens estáticas em uma resolução nítida de 2592×1944, mas o vídeo é limitado a clipes de 30 segundos a 30 quadros por segundo com uma resolução decepcionante de 1414×1414.

Embora isso seja bom para capturar fotos da vida cotidiana e de férias, aqueles que levam a qualidade de vídeo a sério se inclinarão para câmeras de ação com taxas de quadros mais altas e estabilização suave.

As Meta Faces do Desafio

Meta está bombeando o hardware para acessar o Metaverso, mas isso não significa nada se as pessoas não aceitarem. A empresa deve superar um passado de políticas antiéticas de mineração de dados, abrigando propaganda divisiva em suas plataformas e permitindo que a toxicidade destrua a saúde mental de usuários adolescentes, o que teve efeitos adversos nas vendas de seus dispositivos. Em minha própria experiência, amigos não tocaram no Oculus por causa do medo de quais dados o fone de ouvido coleta.

Membros mais velhos da família – o principal grupo demográfico para a programação do Portal – não confiam em Meta para não ouvi-los ou fornecer um feed ao vivo de suas casas. Em última análise, a mudança do Facebook para o Meta não pode ajudar a marca a mudar sua reputação, mas pode ajudá-la a estabelecer um espaço inteiramente novo e conquistar um novo público-alvo.

Fonte: Popular mechanics

Como entrar no metaverso?

2 thoughts on “Como entrar no metaverso?”
  1. gianLuska Polos disse:

    Li tudo, falou tudo, menos como que entra no metaverso kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.