3 Criptomoedas Metaverso com Alto Potencial de Valorização

3 Criptomoedas Metaverso com Alto Potencial de Valorização
3 Criptomoedas Metaverso com Alto Potencial de Valorização – Foto reprodução: Metaverso Wiki

Confira na matéria a seguir quais são as 3 Criptomoedas Metaverso com Alto Potencial de Valorização

Tem havido muitos projetos de criptomoeda metaverso que estão fazendo coisas muito semelhantes, Recentemente, o termo metaverso viu um ressurgimento da Internet com a ajuda do Facebook anunciando sua intenção de mudar seu nome para Meta, onde construirão uma plataforma social de RV (realidade virtual) para os usuários.

Tem havido muitos projetos de criptomoeda metaverso que estão fazendo coisas muito semelhantes ao Meta, mas eles estão fazendo isso em uma capacidade mais descentralizada, já que seus metaversos não são controlados por uma única entidade como Meta. Devido a isso, muita Internet e fundos foram despejados neste setor, já que as criptomoedas digitais são emparelhadas com as plataformas sociais de VR de blockchain e eles terão a palavra final sobre como as coisas serão governadas e supervisionadas no setor do metaverso.

Uma das razões pelas quais esses projetos de RV são tão populares é porque as pessoas têm a capacidade de ser quem quiserem e podem fazer o que quiserem dentro delas. Eles têm um conjunto infinito de possibilidades e grandes empresas como o Facebook (Meta) estão reconhecendo isso como a próxima evolução da interação social nos próximos anos.

Meta vs Metaverso Descentralizado

Uma das razões pelas quais as pessoas estão percebendo o motivo da mudança do nome do Facebook para Meta é que elas ainda serão a entidade que governa sua plataforma social como faziam anteriormente. Isso só aumenta a antipatia cada vez maior por esses conglomerados que buscam manter a cadeia de poder para si mesmos, em vez de compartilhar o controle real da plataforma com seus usuários. Meta dizendo que eles são um metaverso está usando o aspecto da ilusão de escolha para seus usuários, afirma que será uma plataforma social de RV, mas na verdade não permite que seus usuários decidam como eles gostariam que fosse ou tolerasse durante o tempo que passam na plataforma.

Isso fala aos projetos de criptomoeda metaverso descentralizados que estão fazendo exatamente isso, eles realmente permitem que seus usuários decidam o destino da plataforma por si próprios, usando um sistema de governança descentralizada. Isso permite que haja liberdade real para os usuários apresentarem suas próprias propostas e, em seguida, outros usuários votarão sobre essas propostas e o consenso decidirá se elas serão aceitas ou não. Não é o desenvolvedor / empresa que tem a palavra final e isso é uma coisa poderosa para espalhar o poder por um grande grupo de indivíduos.

Ao usar isso combinado com a tecnologia blockchain, ele irá reescrever o livro de poder para quem deve estar nas mãos do futuro de uma plataforma e que são os próprios usuários. Abaixo estão 3 opções que acreditamos serem os metaversos de topo e próximos que você deve considerar adicionar ao seu portfólio.


Nota: este não é um conselho financeiro. Isso é apenas para propósitos educacionais. Observe que a criptomoeda é uma classe de ativos altamente volátil; invista apenas o que você pode perder.

Decentraland (MANA) 

O projeto de criptomoeda Decentraland (MANA) é um dos mais populares e antigos projetos de metaverso que existem. É uma plataforma social de RV que combina o aspecto social de RV com a tecnologia blockchain para manter uma governança completamente transparente e justa do projeto. Dentro da própria plataforma, eles têm sua própria moeda chamada MANA, que cria uma economia própria não apenas dentro da plataforma digital, mas uma transição para o mundo real que fornece renda real para sua base de usuários.

Os usuários podem criar seu próprio avatar onde podem se tornar quem eles gostariam de ser e ir a lugares virtuais como cassinos, outras partes do mundo e até mesmo jogar jogos de RV com outros usuários.

Dentro da plataforma, os usuários podem ganhar dinheiro de verdade usando a plataforma por meio de uma das formas mais populares, como comprar e vender terrenos que são atribuídos para leilões. Além disso, os usuários podem comprar e vender NFTs de produtos no mercado digital MANA da Decentraland.

The Sandbox (SAND)

Sandbox é um projeto semelhante ao da Decentraland no sentido de que é um mundo virtual onde os usuários podem comprar e vender produtos, terrenos e imóveis para obter renda. Ele também dá aos usuários a oportunidade de interagir socialmente com outras pessoas e aproveitar o mundo virtual juntos.

The Sandbox tem uma lista impressionante de parceiros / patrocinadores que incentivam o aumento das interações do usuário, como nomes notáveis ​​na indústria musical como Snoop Dogg e Deadmau5. Eles também têm programas bem conhecidos, como The Walking Dead, que estão anunciando seu jogo.

Em comparação com a Decentraland (MANA), a capitalização de mercado do The Sandbox é inferior a 50% ($ 2,3 bilhões) em comparação com a da MANA, que fica em $ 5 bilhões, o que mostra que tem um grande potencial de crescimento futuro à medida que desenvolvem seu projeto e amadurece até a idade de Decentraland.

Illuvium (ILV)

Illuvium (ILV): alta de 1.791,1% este ano

Valor de mercado: US$ 819,91 bilhões

De volta ao mundo dos jogos, o Illuvium é talvez o game pay-to-earn mais próximo do metaverso. O jogo conta com gráficos mais avançados, mas também existe uma plataforma de negociação de finanças descentralizadas, as DeFis, em que o jogador pode negociar dentro do aplicativo do Illuvium.

Os riscos da festa do metaverso

O potencial de ganho das criptomoedas é muito alto, entretanto o metaverso é um conceito muito recente e ainda é preciso levar em conta uma série de fatores.

Em primeiro lugar, por se tratar de um universo imenso que replica a realidade, muitos projetos podem e devem surgir nos próximos meses e anos, assim como o bitcoin incentivou o boom das criptomoedas e inúmeras altcoins nasceram em 2017

Entretanto, nada é garantia de que sejam projetos sérios ou que consigam gerar valor.

Além disso, boa parte desses projetos estão localizados na rede do ethereum, que ainda tem altas taxas de negociação, o que encarece os demais aplicativos.

Vale destacar ainda que é importante acompanhar a governança de cada projeto, assim como de uma empresa. Em geral, as criptomoedas tem um sistema de atualização por consenso de rede, em que os programadores e desenvolvedores votam para decidir as novidades da blockchain, como permissão para novos aplicativos e etc.

Você pode conferir quem são os desenvolvedores por trás de cada projeto em seus respectivos portais na internet ou acompanhar cada um deles pelas redes sociais. A comunidade de criptomoedas costuma ser muito engajada em grupos abertos no Discord e no Telegram.

E não custa nada lembrar: o investimento em criptomoedas é extremamente arriscado e volátil. Os especialistas recomendam carteiras equilibradas, de acordo com o perfil do investidor, para evitar maiores perdas.

Dito isso…

É possível comprar a criptomoeda de todos esses projetos por meio de exchanges, como Binance OKB ou diretamente na blockchain usando uma carteira digital (wallet). Por serem projetos muito recentes, o potencial de ganho é alto, mas vale relembrar que os riscos também são altos.

3 Criptomoedas Metaverso com Alto Potencial de Valorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.